Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
Joinville é vencedora do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (13) em um evento em Florianópolis, em que foram divulgadas as cidades premiadas na etapa estadual. Com a vitória, o município se credencia para disputar a etapa nacional em Brasília, no dia 24 de maio.
"Este é um reconhecimento muito importante para a nossa gestão! É o resultado de um trabalho em equipe, feito pelo time de secretários em parceria com os servidores de cada secretaria. Temos o propósito de fazer uma Joinville melhor a cada dia para os joinvilenses a partir da participação de todos. Por isso, é muito gratificante ser premiado com um projeto que reúne ações neste sentido", comemora o prefeito Adriano Silva.
A cidade venceu a categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos com o projeto "Joinville para as Pessoas", que inclui ações como incentivos aos empreendedores, revitalização de espaços públicos, leis, promoção de eventos e articulação das forças da cidade para o desenvolvimento econômico e bem-estar.
"Apresentamos o projeto O Farol, o Espaço do Empreendedor, a maneira como estamos estimulando e qualificando os empreendedores locais, além de promover feiras e espaços para dar visibilidade ao trabalho deles. Mostramos as mudanças a partir do Joinville Mais Bonita, que está revitalizando cidade Também destacamos nossa participação no place branding Cidade de Joinville, que valoriza e estimula a admiração pelas qualidades da nossa cidade", pontua o prefeito.
Esta é a 11ª edição do Prefeito Empreendedor. Para ser premiada, Joinville passou por um processo de avaliação que incluiu uma inscrição detalhada com informações sobre as ações e uma visita técnica. O julgamento foi feito por uma bancada convidada pelo Sebrae Estadual para definir os projetos vencedores em cada uma das oito categorias.
Prêmio Prefeito Empreendedor
Criado para reconhecer prefeitos e administradores regionais, o prêmio Prefeito Empreendedor reconhece cidades que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.
Nesta edição, Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio.
Deixe seu comentário